sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Antes de eu adormecer... Anestesia!

   Olá!
   Vou, então, contar-vos tudo o que aconteceu desde que entrei na sala onde fui operada. Deixar os meus pais custou-me muito, vê-los a ficar para trás deixou-me muito triste e com muita vontade de chorar... Mas sabia que eles não podiam estar comigo, por isso tive mesmo de me acalmar!
   Quando entrei na sala de operações, fiquei assustada com todo aquele ambiente, máquinas por todo o lado, ferramentas (acho que posso chamar assim) para fazer a operação e, no meio da sala, uma espécie de mesa onde me deitaram. Havia, também, muitas pessoas vestidas com batas verdes, eram médicos e enfermeiras. A médica anestesista veio logo ter comigo e foi muito simpática, ajudou-me a ficar mais à vontade. Falamos sobre muitas coisas: os meus pais, o meu irmão, onde é que morava, o meu aparelho ortodôntico, aparelho este que a médica também usava, entre outras coisas. Ah, ela contou-me que também tinha escoliose, mas como era muito ligeira não foi preciso operar. Disse-me que tudo ia correr bem e que eu ficar com a coluna direitinha. Também vi expostos os RX da minha coluna, estavam com uns riscos desenhados...
   Passados alguns minutos, não sei dizer se foram muitos ou poucos, viraram-me de barriga para baixo, tendo ficado com a cara encaixada numa espécie de almofada, redonda, com um buraco no meio. Quando me vi naquela posição, fiquei muito aflita pois meti na cabeça que eles já me iam cortar e eu ainda estava acordada. Depois, aconteceu uma coisa muito estranha: eu queria dizer a quem estava junto de mim que ainda estava acordada, que ainda não me podiam operar... Eu queria falar, eu queria gritar, mas não conseguia... Eu sabia as palavras que tinha de dizer, mas o som não saía! Fiquei muito aflita, ainda senti alguma movimentação na sala até que... Adormeci!!!
   Agora que estou a pensar nisto, reconheço que ainda me assusta um pouco, foi realmente muito estranho!

Sem comentários:

Enviar um comentário