quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Nova consulta...

   Continuação...
   E já cá estou outra vez, decidi dedicar a manhã de hoje a vocês, queridos leitores, e continuar a contar a minha história.
   A tristeza continuava estampada na cara dos meus pais, continuava a custar-lhes muito ver-me assim.
   A minha mãe entregou ao Diretor de Turma o atestado para o Professor de Educação Física saber quais os exercícios que eu não poderia fazer nas aulas. Relativamente à Natação, os meus pais decidiram nada dizer por enquanto ao treinador, como não havia qualquer tipo de restrição à prática desta modalidade, acharam melhor assim.
   Rapidamente chegou o dia um de novembro, nova consulta. Antes da consulta, fiz o RX e quando entrámos no consultório, o médico já tinha o resultado. Primeiro perguntou-me como é que eu estava e eu respondi que estava tudo bem, continuava sem dores e fazia a minha vida normalmente. Referiu, então, que a curvatura da minha coluna estava mais acentuada: 43º. Estava a piorar e pela evolução rápida que estava a exibir, disse que a cirurgia seria mesmo necessária. Os meus pais ficaram aflitos, a minha mãe chorou, o meu pai começou a perguntar pormenores da cirurgia e, no meio de todo aquele sofrimento, o meu pai perguntou se a natação não estaria a fazer mal. Prontamente o doutor disse que não, aliás a prática de natação até era bastante benéfica na medida em que estava a fortalecer os músculos... Confesso que ao ouvir isto deixou-me aliviada e satisfeita: tinha um problema grave de saúde, mas podia continuar a nadar, tinha que treinar muito para atingir os mínimos para ir ao Campeonato Zonal que iria realizar-se no Algarve.
   Nesta fase eu continuava a não ligar muito ao meu problema, até nem pensava muito nisto, eu queria era nadar, divertir-me e estudar. Na escola, tudo corria bem e na piscina continuava a "dar o litro" para alcançar os meus objetivos.
   A seguir, deixo-vos com o RX que tirei no dia um de novembro de 2014...

Sem comentários:

Enviar um comentário