quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Escoliose infantil - causa idiopática

   Depois de um bom passeio, aqui estou eu novamente para avançar mais alguns pormenores. Contudo, antes de iniciar, deixem-me confidenciar uma coisa: durante o passeio de hoje, num dos momentos em que passei para a frente do meu pai, disse ele: "-Estás a andar tão torta..."; e quando a minha mãe perguntou se eu não sentia que estava a andar assim, eu respondi que não. E é verdade, sei que cada vez ando mais torta porque me dizem ou, então, nem é preciso dizerem nada, pois os olhos de algumas pessoas já dizem tudo. Tenho sentido que algumas pessoas não são nada discretas e não conseguem tirar os olhos das minhas costas. Confesso que às vezes me sinto um pouco incomodada, mas, por outro lado, acabo por compreender pois sei que já não passo despercebida e que realmente tenho uma postura estranha.
   Às vezes tenho vontade de dizer: eu tenho escoliose infantil de causa idiopática, ou seja, e segundo o que o meu médico disse, não há nada que tenha motivado o crescimento da minha coluna assim, ela simplesmente cresce assim... Ninguém tem culpa, é simplesmente um problema que aparece nas meninas com a idade de 11/12 anos. É caso para escrever um dos desabafos da minha mãe: "Mas porquê à minha filha?!".
   Mas é assim...

6 comentários:

  1. Estou a adorar ler a tua história e lamento o teu problema. Quanto às pessoas indiscretas, não ligues. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sou muito Fã da tua histório! Por favor nunca pares! Nós adoramos ler a tua história! Quem concorda comigo comente este post! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Adoro ler os vossos comentários, são sempre tão queridos e fazem-me sentir tão bem! Bjs

      Eliminar
  3. Adoro a tua história! Tenho uma familiar que está a passar pelo mesmo, e sei como é difícil... Mas os teus posts ajudam-me muito! Promete que nunca pares! Beijinhos querida :)

    ResponderEliminar