quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Exames de preparação para a cirurgia

   Ainda antes de sairmos do consultório, o doutor deu aos meus pais o seu contacto telefónico e disse que se entretanto tivessem alguma dúvida, poderiam ligar-lhe.
   No atendimento aos doentes, marcaram-me a consulta de anestesia para o próximo dia quinze, às dezasseis horas. Foi-nos dito que nessa consulta iriam explicar todos os procedimentos e esclarecer todas as nossas dúvidas. Disseram-nos, também, que poderia fazer já os exames pedidos pelo médico.
Os mesmos foram feitos em locais diferentes do hospital.
   Primeiro, fiz o RX. A Técnica que me recebeu neste serviço, quando viu o exame que tinha de me fazer, viu logo que era para cirurgia. Sempre me trataram bem no Serviço de Radiologia, mas desta vez foram ainda mais carinhosos, a senhora até por Princesa me tratou. Foi muito querida. Quando me foi entregar novamente à minha mãe, e ao ver a sua cara, disse-lhe para estar tranquila porque eu estava em boas mãos e que tudo iria correr bem. A minha mãe lá começou outra vez a chorar.
   De seguida, dirigi-me à secção onde se faz o eletrocardiograma. Foi rápido e não custou nada. Depois fui para a parte mais dolorosa: tirar sangue para análise. Por ter apenas 12 anos, fui tirar sangue no piso da Pediatria. Pelo caminho, senti-me a gelar e chorei. Estava muito nervosa, agulhas metem-me muita impressão. Estava com medo, mas os meus pais acabaram por me acalmar. A sala era muito gira e tinha um pormenor: no teto estavam desenhados bonequinhos, mas como eu continuava muito nervosa, nem apreciei aquela paisagem. As enfermeiras foram muito carinhosas e tiveram muita paciência comigo. Consegui sobreviver, mas confesso que não gostei nada desta parte.
   Quando me preparava para sair da sala onde me tiraram o sangue, a senhora enfermeira deu-me dois presentes que eu achei muito fofinhos. No post seguinte, mostro essas ofertas. Até já!...

Sem comentários:

Enviar um comentário