quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Consulta de anestesia - Escoliose Infantil

   No dia 15 de setembro lá fui eu a mais uma consulta ao Hospital dos Lusíadas (este hospital já começa a parecer a minha segunda casa...), desta vez era a consulta de anestesia. Estava marcada para as dezasseis horas, mas o doutor atrasou-se um pouco.
   Mais um doutor muito simpático e esclarecedor. Explicou-me tudo o que ia acontecer na operação: no dia dezoito de setembro tomava o pequeno almoço às oito e a partir dessa hora não podia comer mais nada; às onze tinha de estar no hospital.
   De seguida, disse-me que a minha cirurgia era muito difícil e complicada e que por isso eu tinha de ser uma mulher muito forte. Seria uma cirurgia muito longa, três a cinco horas. Para eu não estar preocupada com o chichi, iriam colocar-me um tubinho para eu estar completamente à vontade. Era capaz de ter dores quando acordasse da anestesia geral, mas que seriam aliviadas com medicamentos que me colocariam no soro. Ah, disse também que antes da cirurgia iria tomar um comprimido que me deixaria calminha.
   Depois de terminada a sua explicação, perguntou-me se eu tinha alguma dúvida. Perguntei quando é que podia comer depois da operação, ao que ele respondeu: "Não vais ter fome porque o soro alimenta-te. Não te preocupes!". Esta questão preocupa-me muito pois eu ando a comer muito bem, por isso estava a fazer-me confusão estar tantas horas sem comer! Bem, vamos lá ver se não vou mesmo ter fominha?!
   Acrescentou, também, que depois da operação eu não ia para o quarto, mas sim para uma sala de cuidados intensivos onde teria sempre pessoas a acompanhar-me. No geral, foi mais ou menos isto que aconteceu. Viu o resultado dos exames que fiz no dia 9 e disse que estava tudo bem, e que a minha hemoglobina era excelente. Não me perguntem porquê, pois não sei... Mas se é muito boa, ainda bem!

4 comentários:

  1. Querida Beatriz, a esta hora já foste operada e tenho a certeza que correu tudo bem. Espero que tenhas uma excelente recuperação e voltes depressa a poder escrever no teu blog.
    Agora vou perguntar à tua mãe como estás.
    Beijinhos. Piedade

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras! Acredite que está em boas mãos, tudo vai correr muito bem! Vá dando notícias. Beijinhos
      Beatriz

      Eliminar