terça-feira, 18 de agosto de 2015

A minha história

   Nasci no primeiro dia do nono mês do ano 2003. Para ver o meu crescimento consulto as fotografias e/ou filmagens que os meus pais foram tirando/fazendo ao longo dos anos. Tenho imagens de todos os meus primeiros momentos: a primeira roupinha, a saída do hospital, a primeira ida ao Centro Comercial, a primeira papa, a primeira bolacha, a primeira sopa, o primeiro dentinho, os primeiros passos... Enfim, tudo o que é comum a um bebé que nasce e cresce feliz e saudável.
    Com quatro anos iniciei a minha adaptação ao meio aquático, dei os primeiros mergulhos na piscina e não gostei muito. Aliás, numa das primeiras aulas, recusei entrar na piscina. Foi o carinho e a paciência da professora que me fizeram querer voltar na aula seguinte e entrar sem qualquer tipo de receio na piscina. Nesta altura, tinha uma aula por semana, era ao sábado à tarde.
   Com seis anos iniciei o primeiro ciclo, mas já tinha iniciado o meu "percurso escolar" aos cinco meses quando fui para o Infantário. Uma das minhas recordações desses tempos era a de não querer dormir o sono da tarde. Deitavam-me juntamente com os outros meninos, mas eu não dormia, ficava com os olhos abertos à espera que o tempo da sesta passasse depressa. Contudo, à noite, precisava de jantar cedo para cedo me deitar e, no dia seguinte, cedo levantar também.
   Adorava brincar, folhear livros, ouvir as histórias que me contavam, ver televisão e ir para a piscina. À medida que fui crescendo, a frequência da piscina foi aumentando. Com cinco/seis anos passei a ter duas aulas semanais e a aperfeiçoar as minhas braçadas. Ouvia com muita atenção o que o professor ensinava e quando experimentava movimentos novos sentia-me um autêntico "peixe na água". Fizesse chuva ou sol, nunca recusei ir a uma aula que fosse, estava sempre pronta para entrar na piscina e aprender, aprender...
   Esta rotina aconteceu até ao fim do terceiro ano. Algo mudou nesta altura...
           
               Próximos momentos: convite para aula experimental numa outra piscina; aula experimental; o quarto ano...

Sem comentários:

Enviar um comentário