segunda-feira, 28 de março de 2016

Ponto de situação... e a cicatriz.

    Nesta nova consulta, o doutor viu o RX que tinha feito antes de entrar no consultório. Estava tudo bem com a coluna e com o material e perguntou-me como é que eu me sentia. Respondi que estava bem, mas custava-me muito encostar-me. Viu a cicatriz e disse que aquela sensação iria melhorar com o tempo. Aconselhou massajar a cicatriz com um creme que ajuda na cicatrização, ajudando, inclusive, na diminuição da sua largura. A cicatriz é muito extensa e há zonas em que quase é impercetível, mas, por outro lado, zonas apresenta em que a sua largura é substancial. Isto acontece, principalmente, nas extremidades. Em cima, está um pouco mais larga, mas não me incomoda muito, já em baixo, para além de larga, está um pouco volumosa. Esta parte é onde assentam todas as costuras da roupa, por isso devem imaginar o que tenho passado. Aliás, já tive de mudar de calças algumas vezes porque não as consigo aguentar na cintura, precisamente na zona da cicatriz.
    Nesta consulta, o doutor referiu que a postura que eu apresentava entretanto só ficaria totalmente direita com a minha ajuda. Os meus pais tinham apresentado esta dúvida ao doutor porque tinham constatado que eu continuava um pouco inclinada para um dos lados. Tinha sido muito tempo com essa postura incorreta, fruto da acentuada curvatura que eu tinha na coluna, mas agora eu é que teria de fazer o resto. Foi complicado, porque mesmo estando um pouco torta, eu sentia que estava direita. Mas, claro, prometi ao doutor que ia melhorar a minha postura. E é o que ainda continuo a fazer.
    No fim da consulta o doutor deu-me alta/autorização para regressar à Escola, fiquei tão feliz... Quanto à natação, só em novembro...

Sem comentários:

Enviar um comentário