sexta-feira, 1 de setembro de 2017

1 de setembro de 2017

        Olá, Queridos Leitores!

        Mais uma vez estive ausente deste nosso "espaço". A preguiça resolveu tomar conta de mim e eu deixei... É tão bom não ter nada, mas mesmo nada para fazer! Levantar e pensar: "O que tenho para fazer hoje?" Resposta: Nada!!! Já começo a sentir um bocadinho de nostalgia pois sei que muito em breve deixarei de poder dar esta resposta tão saborosa... Pois é, as aulas estão quase a começar! Ai, como é que vou conseguir sobreviver sem as minhas maravilhosas manhãs na cama até às nove, ou um pouco mais?! Descobri que não gosto de me levantar cedo! Quando souber o meu horário escolar, a primeira coisa que eu vou ver é a hora de entrada na Escola de manhã...

        Com as férias quase a acabar, quer dizer que tenho algumas aventuras para contar. Pois bem, como se costuma dizer, "Não há duas sem três!". E é verdade, no início de agosto voltei à DisneylandParis. Passei lá cinco dias maravilhosos com os meus pais. Aquele parque é simplesmente encantador... Já lá ia outra vez! Um dos dias foi dedicado a Paris cultural e também foi muito giro. Continuo a adorar tirar fotografias, então aproveitei estes dias para captar muitas imagens...

          Hoje é um dia muito especial porque faço catorze anos. Adoro fazer anos, receber parabéns e, claro, muitas prendas. Das prendas recebidas, destaco duas: uns brincos, oferecidos pelos meus pais, e uma pulseira, oferecida pelo meu irmão. Adorei e ficam-me muito bem!

           Para todos vocês, continuação de dia muito feliz! Quanto a mim, vou continuar a festejar este meu dia de aniversário. 

                                                                    BEIJINHOS!

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Algumas fotografias e quase... Em direto!

     Olá, Amigos!

      E continuamos com o tempo muito quente... Ontem passei a tarde numa piscina do INATEL, e foi maravilhoso. A água estava na temperatura ideal e, apesar de haver muita gente, consegui fazer umas boas piscinas de treino. São poucas as pessoas que nadam na zona onde não se tem pé, por isso consigo nadar sem parar, ou seja, sem obstáculos. Foi muito bom e vou repetir mais vezes!

     Retomando o assunto da TVI:

     Quando saímos da sala de maquilhagem, fomos encaminhadas para uma sala de espera, onde já  estava o meu pai. Aí tiramos as primeiras fotografias (já sabem que eu adoro que me tirem fotografias e não poderia perder esta oportunidade por nada deste mundo...). Pouco depois, juntou-se a nós o Dr. e estivemos a conversar um pouco. Entretanto, a minha mãe assinou o documento a autorizar a filmagem e divulgação da nossa imagem - acho que é assim que se diz...

     Ah, ia-me esquecendo! Quem estava na sala de maquilhagem enquanto lá estivemos foi a Olívia, a que apresenta os passatempos. É muito simpática.

      Pouco tempo depois, fomos encaminhados para o estúdio onde se realiza o programa "A Tarde é Sua". No início, depois de ter passado por vários corredores até entrar neste espaço, estava um bocadinho nervosa. Também não era para menos: estava num espaço totalmente novo para mim, com pessoas que eu não conhecia, estava a ser um bocadinho estranho. Mas o senhor que esteve sempre connosco era tão simpático e esclarecedor que rapidamente me deixou mais à vontade.

      Já no estúdio, dou de caras com a Fátima Lopes. Muito simpática e acolhedora...

terça-feira, 11 de julho de 2017

Ainda na TVI - antes do direto...

     Olá!

     Espero que esteja tudo bem com vocês! Eu cá continuo de férias, o tempo não tem estado muito propício para ir à praia. Por exemplo, ontem, dia dez de junho de 2017, o céu esteve limpo e a temperatura estava amena. Pois bem, fui até à praia... Pus o protetor e fiz uma longa caminhada no areal. O mar estava muito agitado, a bandeira estava amarela e estava muito, muito vento! Não foi muito bom, mas deu para passar um pouco da tarde e trabalhar os músculos enquanto passeava junto à água.

     Relembrando a minha presença no programa a "Tarde é a Sua", ainda na sala onde todos são arranjados para aparecerem maravilhosos no ecrã. Esticado o meu cabelo e estando já a minha mãe pronta no que toca à maquilhagem, trocamos de cadeira. Ela veio para  a minha e eu fui para a dela, mas fiquei sempre a ver o que estavam a fazer ao cabelo da minha mãe. Optaram por também esticar o cabelo dela, se bem que o seu cabelo já é liso, mas com a prancha ficou mais esticadinho. Ficou muito bem... A minha maquilhagem não foi tão acentuada como a da minha mãe, fiquei mais natural, ou seja, eu mesma.

     Isto pensei eu, mas já depois do programa ter passado na televisão, ouvi muitos comentários, todos muito bons e gratificantes. Disseram, então, que eu estava muito bem e linda. O cabelo liso ficava muito bem e a ligeira maquilhagem também tinha surtido o seu efeito. Estava radiosa e, vejam lá, disseram que eu parecia mais velha. Como sabem, eu tenho apenas treze anos, mas disseram que parecia que tinha 17/18 anos. E mais: tudo isto pela mudança efetuada pela maquilhagem e penteado e também pela minha maneira de falar. Fiquei muito orgulhosa e, também, um bocadinho vaidosa!

    Quando estávamos a sair desta sala, entrou o Doutor Nélson que também ia ser arranjado. Muito simpático, disse que nem nos iria cumprimentar para não estragar as nossas maquilhagens. Rimos todos e dissemos até já!

terça-feira, 4 de julho de 2017

Na TVI foi assim...

        Olá!

        Depois de uma manhã com algum nevoeiro e com uma ligeira descida de temperatura, eis que aí está uma bela tarde de verão, para viver mais um descansado dia de férias.
       Vou, então, recordar como foi a minha tarde de quinta-feira, no passado dia 29 de junho. Cerca de uma semana antes, o meu pai recebeu um telefonema a convidar-nos para estarmos presentes no programa da Fátima Lopes, "A Tarde é Sua". Em conjunto, falamos sobre o assunto e eu disse logo que queria ir. Gosto de falar da minha história triunfal pelo mundo da escoliose. Já agora, deixem-me fazer um desabafo: sempre que recordo esse período da minha vida, dou comigo a pensar que realmente triunfei num desafio bastante desafiante. A Escoliose surgiu "do nada", contudo, hoje posso afirmar, também, que "do nada" se foi... E é precisamente esta mensagem que quero transmitir a todos os que leem as minhas palavras, aqui ou no Livro. E, agora, também, através da televisão!
        Pediram-nos para estarmos nas instalações da TVI, em Queluz, às 15 horas. O programa tem início às 16 horas, mas antes tínhamos de ser preparadas, eu e a minha mãe, para estarmos perfeitas. E assim foi. Quando chegamos, fomos muito bem recebidas e encaminhadas até à sala onde se trata da maquilhagem e dos cabelos. A minha mãe começou pela maquilhagem, enquanto eu me sentei numa cadeira ao lado dela, para me arranjarem o cabelo. Tenho o cabelo ligeiramente ondulado, mas a cabeleireira decidiu esticá-lo. Enquanto me esticava o cabelo, fui deitando "um olhinho" à maquilhagem da minha mãe. Estava a ficar um Encanto... Pensei eu: "Também quero pôr tudo o que a maquilhadora está a pôr a ela...". Era creme para aqui, pincelada para acolá, tão giro...

sábado, 1 de julho de 2017

Na TVI, no programa "A Tarde é Sua"

       Olá!

       Mais uma semana que passou e nesta vivi uma experiência muito marcante. No dia vinte e nove de junho de 2017, estive no programa da Fátima Lopes, como sua convidada. Estive eu, a minha mãe e o Doutor que me operou e continua a acompanhar.
       A quem viu em direto, peço que partilhe aqui a sua opinião. Quem não viu, pode fazê-lo na página do Facebook (do livro), ou, então, em TVI Player.

          Até já, vou almoçar!


                                     Beijinhos

sábado, 24 de junho de 2017

Dia Internacional da Escoliose

      Olá!

       Tal como prometido, aqui estou eu para contar algumas novidades.
       As férias já começaram, os últimos testes correram bem. Entretanto, também ganhei o prémio literário, na categoria de prosa, num concurso realizado na minha escola. Estou no 8º ano, fiz as provas de aferição de Português e Ciências e Física e Química, e também correram muito bem. As notas também já saíram e refletem o meu empenho ao longo de todo o ano letivo. Estou no Quadro de Mérito. Por isso, mereço bem estas férias que já estou a gozar.
       Hoje, 24 de junho de 2017, é um dia especial: é a terceira vez que o "comemoro"... Quando me apercebi da sua existência, tinha acabado de descobrir que tinha uma curvatura na minha coluna - tinha escoliose. Tinha, então, dez anos, hoje, com treze, estou bem e feliz. Foram muito difíceis os momentos que vivi num passado ainda muito recente, mas consegui ultrapassá-los e vencê-los!
        Através da minha página do Facebook - www.facebook.com/LivroEscolioseInfantil -, ainda hoje tive conhecimento de mais uma menina, com onze anos, que tem escoliose. Comprou o meu livro para saber mais coisas sobre esta patologia. Custa-me muito saber que esta doença continua a fazer das suas, a massacrar meninas que, tal como eu, jamais pensariam que iriam viver uma "coisa" destas...
        Na página atrás referida podem ver a reportagem que passou hoje de manhã, na CMTV, sobre a escoliose... Eu também lá estou, juntamente com o médico que me tratou. No jornal "Correio da Manhã" de hoje, também saiu uma reportagem sobre o meu caso. Não percam!
        E as novidades não ficam por aqui, vou continuar a aparecer...

                                                                Beijinhos!

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Último dia de maio de 2017

     Olá!

     E mais um mês que chega ao fim, amanhã começa o mês de junho, e começa bem: é o dia de todos nós! Sim, todos nós, independentemente da idade, continuamos com um pouco de Criança dentro de nós. Sim, amanhã é o meu dia. É também o teu/seu?

    Início de junho que trará outra coisa muito boa: as tão ansiadas férias. Férias... Quero e preciso rapidamente de férias! Até lá, ainda tenho de estudar para três testes, aliás, fiz agora uma pausa no estudo para digitar estas palavras. É com muito agrado que continuo a ver que o meu blogue continua a fazer-vos companhia. O número de visualizações continua a aumentar, e sinto-me feliz por isso. Obrigada por continuarem desse lado...

     Em junho anunciarei novidades relativamente à Escoliose - vem aí o Dia Internacional da Escoliose, notícias, notícias...

      Eu continuo muito bem!

           Beijinhos e fiquem Bem!

quarta-feira, 24 de maio de 2017

De regresso ao blogue...

     Olá!

     Sei que já há muito tempo que aqui não escrevo... O tempo foi passando, fui adiando, adiando, e com isto já estamos em maio de 2017. E mesmo este mês já está praticamente no fim e, com ele, o final do ano letivo.
     Espero que esteja tudo bem, caro/a leitor/a, e que estes primeiros meses do ano tenham sido simplesmente maravilhosos e cheios de saúde.
     Com a publicação do meu livro, conheci outras meninas que têm escoliose como eu tive... É com muita satisfação, alegria e serenidade que escrevo e sinto cada uma das palavras que acabei de digitar, principalmente a última - tive... No entanto, lamento que as meninas que estão a passar por aquilo que eu já passei tenham de passar por esses momentos tão difíceis. Para todos os jovens, e também adultos, que estejam a passar por uma fase menos boa das vossas vidas, que tudo melhore depressa...
      Eu estou bem e, a partir de hoje, vou voltar a abrir este nosso blogue para contar como foram estes meses e como está tudo a correr.

    Tudo de bom!


         Beijinhos


                     Bea